O Berçário do Aprendendo a Aprender é referência em Pinheiros. Cada bebê tem o seu próprio berço, que pode ser decorado pelos pais, dando um toque pessoal e aconchegante ao espaço.

Durante sua estruturação, o espaço recebeu assessoria do médico pediatra do Hospital Albert Einstein, que analisou as práticas utilizadas em todos os setores, mudando conceitos e passando diretrizes seguras. Estas considerações deram origem a um Manual de Procedimentos, utilizado por todas as professoras e demais colaboradores.

O Berçário segue padrão hospitalar e, por isso, suas paredes são acetinadas, o que evita acúmulo de bactérias. As banheiras são de inox, esterilizadas após cada banho, e todos os lençóis e luvas são descartáveis. O ambiente é dividido em três níveis para melhor se adequar às diferentes fases e necessidade dos bebês: B1, para recém-nascidos até bebês que começam a andar; B2 até um ano e meio de idade e B3 até dois anos.

A rotina, as conquistas e a evolução das crianças são compartilhadas diariamente com os pais, pessoalmente e via diário, para que eles não percam nenhuma fase do crescimento dos filhos.