sistema-anglo-de-ensino

Sistema Anglo de Ensino

O lema: aqui se ensina, aqui se aprende permanece em vigor, com a meta única: ensino de qualidade.

4

Alfabetização

Nossa alfabetização é desenvolvida por metodologia própria até atingir o pleno domínio da habilidade de leitura e escrita. Sua principal característica está no respeito ao ritmo e às necessidades de cada criança. É um processo alegre e dinâmico, porque o grupo acredita que só na premissa libertadora do aprendendo a aprender é que se descortinam os horizontes infinitos do conhecimento.

safd

 A WAY – Content Integration System

A Way é o programa desenvolvido pelo Grupo A, para o ensino da língua inglesa e tem como foco principal o pensar em Inglês, para atingir o máximo desenvolvimento de fora lúdica e dinâmica. Faz da aquisição da língua não apenas um fim em si, mas também um meio de preparar os alunos para se tornarem cidadãos dotados de habilidades e competências inerentes ao mundo globalizado.

amigos-do-zippy

 Amigos do Zippy

 O programa ensina as crianças a partir dos 6 anos a lidar e a enfrentar    situações que lhe são muito familiares, como amizade, solidão,  comunicação, bullying, mudanças e perdas.

amigos-do-maca

Amigos do Maçã

É um programa com atividades para crianças de 7 a 9 anos. Promove a saúde mental e o bem-estar emocional. As crianças são encorajadas a trabalhar juntas, trocando ideias e ajudando umas às outras.o-lider-em-mimO Líder Em Mim

O programa foca o aprendizado de liderança, a internalização de valores e o desenvolvimento de competências. Além disso, trabalha com o comportamento do aluno em diferentes situações cotidianas e promove a aquisição de habilidades socioemocionais.

oti

OTI – Organização do Trabalho Intelectual

É a metodologia precursora que efetiva a análise e a síntese de causas e consequências, na decodificação de qualquer texto, até alcançar a construção do quadro sinótico, sua reversão em um novo texto e a formulação de questões, para concretizar o autodidatismo. É iniciada no Ensino Fundamental e se constitui no alicerce para a aplicação da Metodologia Científica.